Sinais e sintomas do câncer de vesícula e vias biliares

Quando o câncer de via biliar causa sintomas, geralmente é porque a via biliar está bloqueada. Os principais sinais e sintomas do câncer de via biliar são:

  • Icterícia. A icterícia é o amarelamento da pele e dos olhos causado pelo acúmulo de bilirrubina. Este é o sintoma mais comum do câncer de via biliar. Normalmente, a bile é produzida pelo fígado e liberada no intestino. A icterícia ocorre quando o fígado não consegue liberar a bile, que contém bilirrubina. Como resultado, a bilirrubina vai para a corrente sanguínea e se instala nos tecidos. A bilirrubina tem um tom amarelo-esverdeada e dá cor a todos os tecidos do corpo, incluindo a pele e a parte branca dos olhos, fazendo com que as pessoas com esta condição pareçam amareladas. É importante compreender que a maioria dos casos de icterícia não é causada pelo câncer.
  • Coceira. O excesso de bilirrubina no sangue também pode atingir a pele e pode causar prurido. Na maioria dos pacientes com câncer de via biliar a coceira é um alerta.
  • Fezes claras. A bilirrubina contribui para a cor marrom das evacuações, por isso, se o seu fluxo intestinal está bloqueado a cor das fezes pode ser mais clara.
  • Urina Escura. Quando os níveis de bilirrubina no sangue estão altos, pode também ser liberada na urina deixando-a mais escura
  • Dor Abdominal. Os tumores de via biliar em estágio inicial geralmente não causam dor, mas os tumores em estágio avançado podem levar à dor abdominal, principalmente abaixo das costelas.
  • Perda de Apetite. Pessoas com câncer de via biliar podem não sentir fome e perder peso.

Esses sinais e sintomas do câncer de via biliar têm maior probabilidade de serem provocados por outras doenças benignas, por exemplo, pessoas com cálculos biliares podem ter os mesmos sintomas. Existem muitas causas de dor abdominal que são muito mais comuns do que o câncer de via biliar, como a hepatite, inflamação do fígado frequentemente causada pela infecção por um vírus, e são causa da icterícia. Sempre que ocorrer icterícia ou qualquer um desses sintomas, consulte imediatamente seu médico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s